segunda-feira, 23 de maio de 2011
Análise do CD "Obediência" de Célia Sakamoto
Com um time de compositores de primeira mão, uma colocação de voz perfeita e uma produção extraordinária, "Obediência" tem tudo pra ser o melhor CD da carreira de Célia Sakamoto. Vou mais além: Ele é o melhor CD de sua carreira até agora, pelo menos foi o que eu achei. Já ouvi todos e acredito que esse seja o melhor. Mas enfim... essa é minha opinião e a que importa é a de vocês, queridos leitores! O encarte do CD está belíssimo, com fotos muito lindas e o conteúdo excelente!
Vamos lá? Beleza!
01. O Veredito - Esse Hino fala de causas na justiça, causas impossíveis, excelente pra ser cantado nos Cultos da Vitória. Tem uma pegada muito boa e a Célia já mostrou a que veio, pois abre o CD de uma forma linda! A composição fica por conta de Moisés Cleyton.
02. Inexplicável - Esse Hino é inexplicável! Fala sobre o que Deus pode fazer em nossas vidas e diz "todos vão saber o que é Inexplicável". Dá pra sentir apenas a Unção, porque não dá pra explicar mesmo! É assinado por Samuel Mariano.
03. Obediência - Faixa título do CD, esse Hino tem tudo pra ser o "Fidelidade" da vez! Pois assim como "Fidelidade" trabalha bem esse tema, ele fala da Obediência ao Senhor de uma forma bem ampla, alcançando todos os meios que nos fazem lembrar de Obediência! Como todas as composições de Vanilda Bordieri são baseadas na Bíblia, com essa não poderia ser diferente. Ela traz a Passagem da saída da família de Ló de Sodoma, abrangindo a Obediência de Ló e também a desobediência de sua mulher em olhar pra trás. Muito lindo mesmo, vale a pena ouvir!
04. Cem por Cento - Agailton Silva, como sempre, trazendo Hinos com Passagens Bíblicas e trazendo-as para a vida cotidiana do crente. Essa canção fala da Passagem de II Reis 20, em que o profeta Isaías fala ao rei Ezequias de sua morte e em seguida, mandado por Deus, volta e fala dos quinze anos acrescentados aos seus dias. Depois, essa mensagem é passada para os crentes de hoje, visando o reconhecimento, por parte do inimigo, da exaltação do crente. Como sempre, a música traz bastante repetição, mas é ótima!
05. Mostra-me Tua Glória - Lindo Hino de quebrantamento com Deus. Fala das perdas e dos danos sofridos e clama pela Cura das feridas, seguido do pedido de mudanças que Deus pode fazer. O arranjo desse Hino é perfeito, Melk arrebentou! A composição é da própria Célia Sakamoto.
06. Bem Melhor - Mais uma composição de Vanilda Bordieri, fala do aleijado do tanque de Betesda. Traz a mensagem de sua dor e tristeza e como Deus surpreende "quando Ele quer agir, quando quer operar", como a própria letra diz. É uma das mais belas do CD, sem sombra de dúvidas, e traz muita Esperança pra vida do crente!
07. Obra Prima - Deus usou o jovem e talentoso e ungido Rogério Junior pra assinar essa letra. Ela fala da importância do homem na Criação, do seu chamado pra ser adorador e da consequente investida do inferno pra tentar destruir essa Verdade. Ainda traz o trecho "Venha adorá-Lo com os Serafins | Venha venerá-Lo com os Querubins | Hoje toda Glória vai te arrebatar" da música "Extremamente Deus", gravado por Josefo Flavio e Rozeane Ribeiro, que é de sua autoria também. Linda música, não tem como não se emocionar! Eu me emocionei bastante!
08. Chamado - O nome dessa faixa deveria ser "Chamada", pois não se fala uma única vez "Chamado", mas várias vezes "Chamada", mas tudo bem, o Hino é de Samuel Mariano e ele põe o nome que quiser! Sem contar que isso não vem ao caso, pois o que importa é a Mensagem que essa faixa traz: Ela fala da Chamada de Deus para o homem, de suas causas, de seus efeitos, com todas as perdas e sofrimentos, mas também fala da Recompensa de quem ouve e atende essa Chamada, que não tem como fugir, como diz a letra. Fala de várias Chamadas da Bíblia.
09. Sou Livre - Música com letra curta, porém tocante e ungida. Traz a mensagem de Liberdade do homem, que é lavado pelo Sangue de Cristo e de que tudo se faz novo! É de autoria de Geraldo Guimarães.
10. Cristo Está Vivo - Creio que Moisés Cleyton, assim como Rogério Junior, também aproveitou uma outra canção de sua autoria. A letra começa assim: "Hoje é sexta-feira em Jerusalém, a caminho do calvário vejo Alguém | Uma cruz pesada está a carregar, Condenado a morrer em meu lugar...", o que lembra e muito a música "Em Jerusalém" da Elaine de Jesus (CD Transparência). O que muda é o refrão, que é forte e impactante mesmo, trazendo a Mensagem da crucificação, morte e ressurreição de Cristo e afirmando que Ele está Vivo! É simplesmente emocionante!
11. Impacto do Grito - A começar pelo nome, já se percebe que a Mensagem é Forte! Fala dos momentos em que o crente sofre e chora e do poder que tem o seu grito de dor, o impacto que ele pode causar. Como as músicas de Agailton Silva sempre tem a repetição, característica marcante, essa não poderia ser diferente! E haja fôlego pra cantar o refrão! Sem contar que as músicas do Agailton e os arranjos do Melk parecem que nasceram um pro outro, porque se encaixam muito bem! Muito linda!
12. Imagem e Semelhança - Outro título forte, é a música que precisamos ouvir na atualidade! Fala que devemos seguir os Ensinamentos de Cristo: amar como Ele amou, perdoar como Ele perdoou, seguir o Evangelho que Ele pregou... Moisés Cleyton caprichou nessa letra, que é também uma das mais belas do CD. Simplesmente demais!
13. Salvação no Mar - Essa letra é de André Buenno, sobrinho da cantora, e como sempre traz uma Mensagem Forte também: fala dos que se perdem no mar da angústia, da depressão, do desprezo, mas que há Salvação no mar. Essa letra é uma experiência vivida por esse jovem e quem quiser conferir é só acessar a matéria no Blog do mesmo (http://andrebuenno.blogspot.com/2011/05/salvacao-no-mar-sos-japao.html). Muito boa e ótima pra ser cantada em Culto de Missões!
Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado e que comentem. Essa foi a minha opinião, deem a de vocês!
Até a próxima!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
"É melhor obedecer do que sacrificar..."
"Obediência", esse é o nome do mais novo CD da cantora, pastora e missionária Célia Sakamoto. O álbum, composto de 13 faixas, vem com produção musical assinada pelo produtor e cunhado da cantora, Melk Carvalhedo, que tem se destacado mais e mais no meio Gospel, principalmente no estilo Pentecostal e é lançado pela Melk Music. O CD traz composições de Vanilda Bordieri, sua irmã, Rogério Junior, Samuel Mariano, Agailton Silva, Moisés Cleyton, André Buenno, sobrinho da cantora, Geraldo Guimarães e da própria Célia. O álbum está impecável e, eu não queria falar, mas vou falar: Pra mim é o melhor álbum dela até agora!!! Vale a pena ouvir mais esse grande sucesso!
* Um Pouco da Trajetória da Cantora Célia Sakamoto
Em 1999 nascia no meio Gospel mais uma cantora que iria deixar seu nome marcado. Célia Sakamoto era o seu nome e o CD que ela lançava tinha por título "Entre Milhares" (Mais tarde, em 2003, ele foi relançado com o título "Feito pra Mim"). O CD teve boa aceitação por parte do público e, em 2000, Célia preparava o seu segundo lançamento: "Debaixo da Unção". Este CD também foi bem aceito e levou a cantora pra várias partes do país. Em 2003 foi o "ano da profecia", pois Célia Sakamoto, já contratada pela Art Gospel, lança o CD "Profetizando", um dos mais bem aceitos de sua carreira e com músicas inovadoras em seus estilos. Já em 2004, Célia une-se a sua irmã e também cantora Vanilda Bordieri pra pôr em cena o CD "Porção Dobrada", que teve um ótimo resultado, levando as mesmas a serem indicadas ao Troféu Talento. Elas não ganharam, mas obtiveram notoriedade Brasil a fora. Dois anos após esse lançamento, elas novamente se unem pra lançar "Porção Dobrada II - Vitória Total". Esse CD levou as duas pra fora do Brasil. Em 2008, ele ganhou nova capa confeccionada pela Komunica (www.komunica.com.br). Ainda em 2006, Célia retoma a carreira solo e lança o álbum "Assumindo o Governo". Com esse CD Célia começou a "assumir o governo" mesmo, pois este CD deu mais prestígio à cantora e de lá pra cá não parou mais de gravar. "O Valor da Conquista" foi lançado em 2008 e quem não ouviu deveria ouvir! É um CD Pop Pentecostal e traz músicas lindíssimas. Até aqui, eu só conhecia a Célia Sakamoto de ouvir falar, mas foi quando eu ouvi a música "Flutuando Sobre as Nuvens" que me encantei de vez! Em 2009, Célia retorna com um lançamento que é o mais bem aceito pelo seu público até hoje: "Intensamente". Este CD foi produzido por Melk Carvalhedo e teve a participação de sua irmã Vanilda Bordieri e do Quarteto Gileade. CD que marca também a volta dela às composições de Vanilda Bordieri, a qual ela não gravou nos dois álbuns anteriores. "Porção Dobrada III - Unidas Para Sempre" nascia em 2010. Um CD com músicas cheias de estilos variados, que prometia fazer com que muitos se identificassem com as faixas e fez mesmo! Agora, em 2011, eis que nasce o CD "Obediência", lançado pela Melk Music e que promete ser um grande sucesso.
Confira a lista de músicas que compõem o CD:
01. O Veredito (Moisés Cleyton)
02. Inexplicável (Samuel Mariano)
03. Obediência (Vanilda Bordieri)
04. Cem Por Cento (Agailton Silva)
05. Mostra-me Tua Glória (Célia Sakamoto)
06. Bem Melhor (Vanilda Bordieri)
07. Obra Prima (Rogério Junior)
08. Chamado (Samuel Mariano)
09. Sou Livre (Geraldo Guimarães)
10. Cristo Está Vivo (Moisés Cleyton)
11. Impacto do Grito (Agailton Silva)
12. Imagem e Semelhança (Moisés Cleyton)
13. Salvação no Mar (André Buenno)
A arte do CD fica por conta da JR Designer (www.jrdesigner.com) e, como se pode ver, está linda!
Bom, é isso, pessoal, até a próxima!
Em breve, análise do CD "Obediência"! Aguardem!
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Que venham outras histórias...
É, parece que foi ontem, mas já faz um ano em que cinco pessoas que estavam à toa, no sentido real da palavra, tiveram a ideia de criar um blog. Já que tantas histórias eram contadas entre eles, resolveram fazê-lo pra não ficar no anonimato! E ainda hoje estão! (rsrs). Falando sério: Um ano, trezentos e sessenta e cinco dias... não é pra qualquer um não, mesmo não tendo lá aquela divulgação, estamos felizes, pois foram trezentos e sessenta e cinco dias fazendo, ou tentando fazer, o melhor pra que o principal privilegiado fosse você! Não sabemos se conseguimos, mas até aqui muitas histórias já nos aconteceram e cada uma impublicável, mas isso não vem ao caso, hoje é pra comemorar! A pegada de humor no início foi pra tentar relembrar o primeiro post, já que estreamos o blog com humor, mas acabou virando uma mistura de tudo e mais um pouco, misturado com mais aquilo que nós não sabemos o que é. Hoje, faz-se um ano do começo de uma história que não sabíamos onde chegaria! Por isso gostaríamos de estar agradecendo a cada leitor, a cada seguidor do blog, a cada um que comentou, pois se não fossem vocês nos incentivando a escrever e postar com seus comentários, ora elogios ora críticas, nós não faríamos um ano. Bom, é isso: o aniversário é nosso e o presente são vocês, nossos leitores. Com vocês, estamos prontos para mais um ano!
domingo, 8 de maio de 2011
Para Sempre
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Autor:Carlos Drummond de Andrade
domingo, 1 de maio de 2011
Eu aprendi...
Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
Autor: William Shakepeare
Assinar:
Postagens (Atom)