ELAINE DE JESUS
Elaine de Jesus inciou sua carreia em 1993, quando lançou seu primeiro CD "Pentecoste Divino" e três anos depois, lançou "Poder e Autoridade", mas foi em 1999 que a carreira da cantora aconteceu no Brasil com o CD "Muito Especial" que foi a porta do sucesso para sua carreira. Músicas como "Abra o Coração", "Deus Garante", "Na Unção de Deus" e outras, se tornaram conhecidas de norte a sul e o CD disparou em vendas. Com esse trabalho, a cantora foi premiada como cantora revelação no "Troféu Talento", a maior premiação da Música Gospel.
"Até o Fim", lançado em 2002, foi recordista de vendas e as músicas tocadas em todas as rádios do país, o que levou Elaine a participar do "Programa Raul Gil" para receber o Disco de Platina por mais de 250 mil cópias vendidas em poucos meses após o lançamento. Mesmo residindo nos Estados Unidos, Elaine sempre foi sucesso e líder de vendas no Brasil e por conta da popularização das suas canções sua presença no Brasil era de mais de três vezes ao mês. Em 2003, junto com seu marido, Pr. Alexandre Silva, Elaine lança o CD "Sem Comparação", que não foi marcado só por canções românticas mas também trouxe canções pentecostais de renomados compositores como Elizeu Gomes, Vanilda Bordieri e Daniel e Samuel. Em 2004, lançou o CD "Pérola" e esse trabalho rendeu-lhe muitas premiações, inclusive a criação da categoria "Melhor Projeto Gráfico" no Troféu Talento, por conta da inovação que ela trouxe ao mercado fonográfico do país. Considerada a "Pérola da Música Gospel", Elaine recebeu vários convites ao redor do mundo para levar a Palavra através da música. Com mais de 600 mil cópias vendidas, o CD "Pérola" foi o mais badalado nas igrejas, eventos e até no meio secular. Em 2005, Elaine retorna a gravar um CD com seu esposo entitulado "Deus nos escolheu", onde canta canções de Fé, encorajamento e Fidelidade ao Senhor. O single "A Demora de Deus", de Elizeu Gomes, foi o maior sucesso desse CD. Também em 2005, lançou o CD "Nani For Kids", dedicado ao público infantil. O ano de 2006 foi o momento da inovação com o lançamento do CD "Sala do Trono", que trouxe uma intérprete diferente, apresentando suas canções com um estilo inovador, Pop-Pentecostal, que hoje é seguido por muitos outros. "Transparência", lançado em 2008 é seu último trabalho inédito e em 2010 a cantora lançou o DVD que reúne sua trajetória musical no projeto "Elaine de Jesus 15 Anos - Ao Vivo", em CD e DVD. A Aliança decide lançar também um trabalho com os 16 maiores sucessos de Elaine em um único CD, que não poderia ter outro nome a não ser "É Demais". Ainda em 2010 a cantora é contratada pela Sony Music e passa a integrar o cast da gravadora já lançando seu primeiro trabalho pela nova casa no mês de setembro do mesmo ano, entitulado "Celestial", que trará o single "Pode Ser Você" e com produção de Rony Barbosa.
DISCOGRAFIA
Lançado em 1993, "PENTECOSTE DIVINO" foi o primeiro álbum da cantora e trouxe o sucesso "João Viu", gravado anteriormente por Andrea Fontes.
"PODER E AUTORIDADE" foi seu segundo trabalho, lançado em 1996.
Lançado em 1999, "MUITO ESPECIAL" foi um divisor de águas em seu ministério, pois foi o CD que deu impulso à sua carreira. Canções de destaque: "Abra o Coração", "Deus Garante" e "Na Unção de Deus".
"ATÉ O FIM", lançado em 2002, foi o álbum que rendeu à cantora muitas premiações, como o Disco de Platina por 250 mil cópias vendidas meses após o lançamento.
Em 2003, Elaine e seu marido, Alexandre Silva, lançam o CD "SEM COMPARAÇÃO", que não foi marcado só por canções românticas, mas também trouxe muita música pentecostal e solo, ora Elaine, ora Alexandre.
O maior sucesso de sua carreira, "PÉROLA" foi recorde de vendas com mais de 600 mil cópias. O que a deixou conhecida como a "Pérola da Música Gospel"! Músicas de destaque: "Pérola", "Terremoto Santo", "Explosão no Abismo", "Escrevendo Vitória" e "Deus por Excelência".
Lançado em 2005, "DEUS NOS ESCOLHEU" foi o segundo álbum da dupla. O single "A Demora de Deus" marcou o CD.
Dedicado ao público infantil, "NANI FOR KIDS" foi lançado também em 2005.
Lançado em 2006, "SALA DO TRONO" foi o CD da inovação da cantora. O estilo Pop-Pentecostal passou a ser seguido por outros cantores. Destaques: "Sala do Trono", "Terremoto de Glória", "Face a Face" e "Profetas de Deus".
"TRANSPARÊNCIA", lançado em 2008, foi o último álbum inédito, produzido por Rogério Vieira e Melk Carvalhedo. Traz os sucessos "Dono do Milagre", "Jesus Voltará" e "Em Jerusalém".
Dez anos após o primeiro lançamento, "MUITO ESPECIAL" ganha nova capa e vem com o play-back incluso.
Em comemoração aos seus 15 anos de carreira, Elaine lança o CD "15 ANOS" em 2010. Este CD traz seus maiores sucessos e também está disponível em DVD.
Em 2010 também, a Aliança decide lançar os 16 maiores sucessos de Elaine em um único CD, O nome, é claro, não poderia ser melhor: "É DEMAIS".
Em setembro de 2010, Elaine lança o primeiro Cd pela Sony Music, entitulado "CELESTIAL". O álbum conta com a produção de Rony Barbosa e com a participação de Lauriete na faixa "Som de Adorador".
Nenhum comentário:
Postar um comentário