Páginas

Os à Toa

Os à Toa
Quando não tiver nada pra fazer... leia um BLOG

domingo, 16 de outubro de 2011

Entre o Bem e o Mal


A gente nunca sabe do dia de amanhã. Não fazemos ideia do que está por vir, por isso é bom estarmos preparados para tudo. Fazemos planos, mas esses planos são incertos, dada a possibilidade de algo diferente acontecer em nosso dia. O futuro não está escrito, esperando acontecer, fazemos ele acontecer. Ele é um desconhecido que ainda não nasceu. Como uma gestante precisa ter cuidados para que o feto se desenvolva saudável, assim temos que cuidar do futuro. Findando o tempo de gestação, nasce um bebê, com as características de seus pais, sejam elas boas ou ruins. Cada ato que tomamos no presente vai gerar uma consequência nesse desconhecido. Cada semente que plantamos um dia vai germinar e virar uma grande árvore e só dará bons frutos se for plantada com amor. Caso contrário, nascerá com grandes e afiados espinhos, que ferem não a nossa carne, mas sim a nossa alma e trazem frutos que possuem gosto amargo. Se queres o bem, plante o bem; se queres o mal, plante o mal. Não deseje aos outros o que não quer pra você, pois acredite: um dia o quadro vira e "o feitiço vira contra o feiticeiro". Um dia, demore a chegar ou não, tudo volta sobre nós. Se desejamos bem, o teremos novamente; se desejamos o mal... O mundo dá voltas, muitas voltas, e um dia encontraremos o caminho que nos trará o que desejamos de volta pra nós. Portanto, decida entre o bem e o mal. É uma escolha sua, exclusivamente sua!

Autoria: Gabriel Torres

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia Dos Amigos!

Amizade, Bem Supremo
Amizade não tem preço, não é um bem negociável
Amizade não se limita, não existem fronteiras que separem dois amigos
Amizade não se explica, ela simplesmente acontece
Amizade não tem data de vencimento, só de fabricação
E fabrica-se a amizade na caixa do coração
Ela traz pitadas de amor, carinho e compreensão
É dada de graça a quem quiser obtê-la
É feliz quem tem um amigo verdadeiro...
Amizade não tem cor, pessoas de cores diferentes são amigos
Amizade não tem raça, toda raça pode ser amiga
Amizade é dom real, porque ser e ter amigo é um dom
Amizade se planta no coração de outro e espera-se o retorno
Amizade é solo fértil pra imaginação de quem quer ter um amigo
A inspiração nunca acaba, mas torna-se infinita a cada dia
Amizade é mais que andar junto e conversar
Amizade é dividir dores, somar alegrias, multiplicar sorrisos e subtrair perdas
Amizade é Presente Divino, direto de Deus pra nós
Diz um ditado árabe que "pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo..."
Isso é verdade, porque existem amigos mais chegados que irmãos!
Autor: Gabriel Torres

Feliz Dia Dos Amigos!

O Valor da Amizade


Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que: “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”.
Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, esvaziamento e doação que podemos oferecer às pessoas que amamos e que queremos bem.
Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada.
Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não tem nosso sangue e nem nosso nome, é apenas aquela pessoa a quem muito queremos e nos afinamos.
Com ele, aprendemos amar, renunciando a todo desejo de posse. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos infunda confiança e segurança.
Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem.
Doe sempre mais aos seus amigos demonstrando-lhes o valor da amizade, mas nunca espere ser correspondido.
Lembre-se de Jesus que nos amou com fidelidade e sem limites, até mesmo diante da fraqueza de Judas, relevou suas faltas e na hora do beijo supremo da traição, ainda o considerou amigo.
Releve também as faltas e os erros de seus amigos e cultive sempre a amizade, pois ela se assemelha a uma plantinha que precisa ser irrigada, adubada e tratada com afeto e carinho.
O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.
Cultivar, amizades sinceras é como amealhar, paz, alegria e progresso na senda espiritual que nos aguarda.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Análise do CD "Obediência" de Célia Sakamoto


Com um time de compositores de primeira mão, uma colocação de voz perfeita e uma produção extraordinária, "Obediência" tem tudo pra ser o melhor CD da carreira de Célia Sakamoto. Vou mais além: Ele é o melhor CD de sua carreira até agora, pelo menos foi o que eu achei. Já ouvi todos e acredito que esse seja o melhor. Mas enfim... essa é minha opinião e a que importa é a de vocês, queridos leitores! O encarte do CD está belíssimo, com fotos muito lindas e o conteúdo excelente!
Vamos lá? Beleza!

01. O Veredito - Esse Hino fala de causas na justiça, causas impossíveis, excelente pra ser cantado nos Cultos da Vitória. Tem uma pegada muito boa e a Célia já mostrou a que veio, pois abre o CD de uma forma linda! A composição fica por conta de Moisés Cleyton.

02. Inexplicável - Esse Hino é inexplicável! Fala sobre o que Deus pode fazer em nossas vidas e diz "todos vão saber o que é Inexplicável". Dá pra sentir apenas a Unção, porque não dá pra explicar mesmo! É assinado por Samuel Mariano.

03. Obediência - Faixa título do CD, esse Hino tem tudo pra ser o "Fidelidade" da vez! Pois assim como "Fidelidade" trabalha bem esse tema, ele fala da Obediência ao Senhor de uma forma bem ampla, alcançando todos os meios que nos fazem lembrar de Obediência! Como todas as composições de Vanilda Bordieri são baseadas na Bíblia, com essa não poderia ser diferente. Ela traz a Passagem da saída da família de Ló de Sodoma, abrangindo a Obediência de Ló e também a desobediência de sua mulher em olhar pra trás. Muito lindo mesmo, vale a pena ouvir!

04. Cem por Cento - Agailton Silva, como sempre, trazendo Hinos com Passagens Bíblicas e trazendo-as para a vida cotidiana do crente. Essa canção fala da Passagem de II Reis 20, em que o profeta Isaías fala ao rei Ezequias de sua morte e em seguida, mandado por Deus, volta e fala dos quinze anos acrescentados aos seus dias. Depois, essa mensagem é passada para os crentes de hoje, visando o reconhecimento, por parte do inimigo, da exaltação do crente. Como sempre, a música traz bastante repetição, mas é ótima!

05. Mostra-me Tua Glória - Lindo Hino de quebrantamento com Deus. Fala das perdas e dos danos sofridos e clama pela Cura das feridas, seguido do pedido de mudanças que Deus pode fazer. O arranjo desse Hino é perfeito, Melk arrebentou! A composição é da própria Célia Sakamoto.

06. Bem Melhor - Mais uma composição de Vanilda Bordieri, fala do aleijado do tanque de Betesda. Traz a mensagem de sua dor e tristeza e como Deus surpreende "quando Ele quer agir, quando quer operar", como a própria letra diz. É uma das mais belas do CD, sem sombra de dúvidas, e traz muita Esperança pra vida do crente!

07. Obra Prima - Deus usou o jovem e talentoso e ungido Rogério Junior pra assinar essa letra. Ela fala da importância do homem na Criação, do seu chamado pra ser adorador e da consequente investida do inferno pra tentar destruir essa Verdade. Ainda traz o trecho "Venha adorá-Lo com os Serafins | Venha venerá-Lo com os Querubins | Hoje toda Glória vai te arrebatar" da música "Extremamente Deus", gravado por Josefo Flavio e Rozeane Ribeiro, que é de sua autoria também. Linda música, não tem como não se emocionar! Eu me emocionei bastante!

08. Chamado - O nome dessa faixa deveria ser "Chamada", pois não se fala uma única vez "Chamado", mas várias vezes "Chamada", mas tudo bem, o Hino é de Samuel Mariano e ele põe o nome que quiser! Sem contar que isso não vem ao caso, pois o que importa é a Mensagem que essa faixa traz: Ela fala da Chamada de Deus para o homem, de suas causas, de seus efeitos, com todas as perdas e sofrimentos, mas também fala da Recompensa de quem ouve e atende essa Chamada, que não tem como fugir, como diz a letra. Fala de várias Chamadas da Bíblia.

09. Sou Livre - Música com letra curta, porém tocante e ungida. Traz a mensagem de Liberdade do homem, que é lavado pelo Sangue de Cristo e de que tudo se faz novo! É de autoria de Geraldo Guimarães.

10. Cristo Está Vivo - Creio que Moisés Cleyton, assim como Rogério Junior, também aproveitou uma outra canção de sua autoria. A letra começa assim: "Hoje é sexta-feira em Jerusalém, a caminho do calvário vejo Alguém | Uma cruz pesada está a carregar, Condenado a morrer em meu lugar...", o que lembra e muito a música "Em Jerusalém" da Elaine de Jesus (CD Transparência). O que muda é o refrão, que é forte e impactante mesmo, trazendo a Mensagem da crucificação, morte e ressurreição de Cristo e afirmando que Ele está Vivo! É simplesmente emocionante!

11. Impacto do Grito - A começar pelo nome, já se percebe que a Mensagem é Forte! Fala dos momentos em que o crente sofre e chora e do poder que tem o seu grito de dor, o impacto que ele pode causar. Como as músicas de Agailton Silva sempre tem a repetição, característica marcante, essa não poderia ser diferente! E haja fôlego pra cantar o refrão! Sem contar que as músicas do Agailton e os arranjos do Melk parecem que nasceram um pro outro, porque se encaixam muito bem! Muito linda!

12. Imagem e Semelhança - Outro título forte, é a música que precisamos ouvir na atualidade! Fala que devemos seguir os Ensinamentos de Cristo: amar como Ele amou, perdoar como Ele perdoou, seguir o Evangelho que Ele pregou... Moisés Cleyton caprichou nessa letra, que é também uma das mais belas do CD. Simplesmente demais!

13. Salvação no Mar - Essa letra é de André Buenno, sobrinho da cantora, e como sempre traz uma Mensagem Forte também: fala dos que se perdem no mar da angústia, da depressão, do desprezo, mas que há Salvação no mar. Essa letra é uma experiência vivida por esse jovem e quem quiser conferir é só acessar a matéria no Blog do mesmo (http://andrebuenno.blogspot.com/2011/05/salvacao-no-mar-sos-japao.html). Muito boa e ótima pra ser cantada em Culto de Missões!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado e que comentem. Essa foi a minha opinião, deem a de vocês!
Até a próxima!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"É melhor obedecer do que sacrificar..."


"Obediência", esse é o nome do mais novo CD da cantora, pastora e missionária Célia Sakamoto. O álbum, composto de 13 faixas, vem com produção musical assinada pelo produtor e cunhado da cantora, Melk Carvalhedo, que tem se destacado mais e mais no meio Gospel, principalmente no estilo Pentecostal e é lançado  pela Melk Music. O CD traz composições de Vanilda Bordieri, sua irmã, Rogério Junior, Samuel Mariano, Agailton Silva, Moisés Cleyton, André Buenno, sobrinho da cantora, Geraldo Guimarães e da própria Célia. O álbum está impecável e, eu não queria falar, mas vou falar: Pra mim é o melhor álbum dela até agora!!! Vale a pena ouvir mais esse grande sucesso!

* Um Pouco da Trajetória da Cantora Célia Sakamoto

Em 1999 nascia no meio Gospel mais uma cantora que iria deixar seu nome marcado. Célia Sakamoto era o seu nome e o CD que ela lançava tinha por título "Entre Milhares" (Mais tarde, em 2003,  ele foi relançado com o título "Feito pra Mim"). O CD teve boa aceitação por parte do público e, em 2000, Célia preparava o seu segundo lançamento: "Debaixo da Unção". Este CD também foi bem aceito e levou a cantora pra várias partes do país. Em 2003 foi o "ano da profecia", pois Célia Sakamoto, já contratada pela Art Gospel, lança o CD "Profetizando", um dos mais bem aceitos de sua carreira e com músicas inovadoras em seus estilos. Já em 2004, Célia une-se a sua irmã e também cantora Vanilda Bordieri pra pôr em cena o CD "Porção Dobrada", que teve um ótimo resultado, levando as mesmas a serem indicadas ao Troféu Talento. Elas não ganharam, mas obtiveram notoriedade Brasil a fora. Dois anos após esse lançamento, elas novamente se unem pra lançar "Porção Dobrada II - Vitória Total". Esse CD levou as duas pra fora do Brasil. Em 2008, ele ganhou nova capa confeccionada pela Komunica (www.komunica.com.br). Ainda em 2006, Célia retoma a carreira solo e lança o álbum "Assumindo o Governo". Com esse CD Célia começou a "assumir o governo" mesmo, pois este CD deu mais prestígio à cantora e de lá pra cá não parou mais de gravar. "O Valor da Conquista" foi lançado em 2008 e quem não ouviu deveria ouvir! É um CD Pop Pentecostal e traz músicas lindíssimas. Até aqui, eu só conhecia a Célia Sakamoto de ouvir falar, mas foi quando eu ouvi a música "Flutuando Sobre as Nuvens" que me encantei de vez! Em 2009, Célia retorna com um lançamento que é o mais bem aceito pelo seu público até hoje: "Intensamente". Este CD foi produzido por Melk Carvalhedo e teve a participação de sua irmã Vanilda Bordieri e do Quarteto Gileade. CD que marca também a volta dela às composições de Vanilda Bordieri, a qual ela não gravou nos dois álbuns anteriores. "Porção Dobrada III - Unidas Para Sempre" nascia em 2010. Um CD com músicas cheias de estilos variados, que prometia fazer com que muitos se identificassem com as faixas e fez mesmo! Agora, em 2011, eis que nasce o CD "Obediência", lançado pela Melk Music e que promete ser um grande sucesso.
Confira a lista de músicas que compõem o CD:


01. O Veredito (Moisés Cleyton)
02. Inexplicável (Samuel Mariano)
03. Obediência (Vanilda Bordieri)
04. Cem Por Cento (Agailton Silva)
05. Mostra-me Tua Glória (Célia Sakamoto)
06. Bem Melhor (Vanilda Bordieri)
07. Obra Prima (Rogério Junior)
08. Chamado (Samuel Mariano)
09. Sou Livre (Geraldo Guimarães)
10. Cristo Está Vivo (Moisés Cleyton)
11. Impacto do Grito (Agailton Silva)
12. Imagem e Semelhança (Moisés Cleyton)
13. Salvação no Mar (André Buenno)

A arte do CD fica por conta da JR Designer (www.jrdesigner.com) e, como se pode ver, está linda!
Bom, é isso, pessoal, até a próxima!
Em breve, análise do CD "Obediência"! Aguardem!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Que venham outras histórias...



É, parece que foi ontem, mas já faz um ano em que cinco pessoas que estavam à toa, no sentido real da palavra, tiveram a ideia de criar um blog. Já que tantas histórias eram contadas entre eles, resolveram fazê-lo pra não ficar no anonimato! E ainda hoje estão! (rsrs). Falando sério: Um ano, trezentos e sessenta e cinco dias... não é pra qualquer um não, mesmo não tendo lá aquela divulgação, estamos felizes, pois foram trezentos e sessenta e cinco dias fazendo, ou tentando fazer, o melhor pra que o principal privilegiado fosse você! Não sabemos se conseguimos, mas até aqui muitas histórias já nos aconteceram e cada uma impublicável, mas isso não vem ao caso, hoje é pra comemorar! A pegada de humor no início foi pra tentar relembrar o primeiro post, já que estreamos o blog com humor, mas acabou virando uma mistura de tudo e mais um pouco, misturado com mais aquilo que nós não sabemos o que é. Hoje, faz-se um ano do começo de uma história que não sabíamos onde chegaria! Por isso gostaríamos de estar agradecendo a cada leitor, a cada seguidor do blog, a cada um que comentou, pois se não fossem vocês nos incentivando a escrever e postar com seus comentários, ora elogios ora críticas, nós não faríamos um ano. Bom, é isso: o aniversário é nosso e o presente são vocês, nossos leitores. Com vocês, estamos prontos para mais um ano!

domingo, 8 de maio de 2011

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Autor:Carlos Drummond de Andrade

domingo, 1 de maio de 2011

Eu aprendi...


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Autor: William Shakepeare

quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Eu serei eternamente Teu Adorador..."


Nossa! Parece que foi ontem que anunciamos aqui no Blog o novo CD da cantora Lauriete, "Vou Profetizar". Mas como diz a letra da canção interpretada por Vanilda Bordieri, "ficou para trás..."! É isso mesmo: agora o novo sucesso da cantora é "Eternamente Adorador". O novo álbum da cantora traz lindas mensagens que falam de Arrebatamento, Missões, Adoração, Fé e Esperança e, claro, muitas Mensagens Bíblicas. O CD traz a canção "Vale a Pena Ser Fiel" que, aliás, tem tudo a ver com o título do CD, pois fala da Adoração Fiel a Deus apesar das perseguições sofridas pelos crentes que decidem ser fieis. Essa canção é uma regravação da dupla Elias e Rosmery, mas ficou linda na voz da Lauriete. O CD também traz uma canção chamada "Meu País" que é a primeira música sobre o tema, depois de eleita, que Lauriete grava. E não para por aí: o CD conta também com as participações do marido de Lauriete, Reginaldo Almeida, e de sua filha, Júlia Acsa, que cantam com ela a canção "Eu e a Minha Casa", além disso Lauriete interpreta a música 526 da Harpa Cristã, "Grandioso és Tu" em comemoração ao Centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Ufa! Quanta coisa pra um único CD! A música "Eternamente Adorador" agradou o público, que estava insatisfeito com os títulos dos dois últimos trabalhos da cantora ("As Águas" e "Vou Profetizar"), pois as faixas não eram boas o suficiente para serem títulos de CD. O CD tem lançamento oficial hoje, 28 de abril, e é mais uma produção do maestro Melk Carvalhedo. Agora é só esperar pra ver, ou melhor, pra ouvir mais esse sucesso!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta-feira da Paixão: Lembre-se de seu real sentido!


Que possamos parar e refletir sobre o Grande Amor de Deus, Capaz de dar a vida de Seu Próprio Filho pra morrer no lugar de muitos, que Amor não mereciam!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

À espera de "À Espera de Um Milagre"!


É isso mesmo! A cantora que é considerada como a "Voz do Brasil", Shirley Carvalhaes, prepara mais um CD pra presentear seus fãs e, claro, louvar e engrandecer o Nome do Senhor! Com previsão de lançamento para o final de abril nos Gideões Missionários da Última Hora, "À Espera de Um Milagre" será composto de 12 faixas que trazem o estilo inconfundível da cantora, com composições de Denner de Souza, Rozeane Ribeiro, Anderson Pontes, Jean e Junior, Guto Soledad, Luiz Arcanjo e de um dos produtores do CD, Wesley Ros. Um dos produtores, pois o CD será assinado por três: Wesley Ros, Lenno Maia e Serginho. Esse CD será o último CD lançado pela Art Gospel, da qual Shirley faz parte desde sua fundação em 2003, sendo a primeira contratada. Shirley Carvalhaes agora vai somar com Cassiane, Damares e Elaine de Jesus, pois acaba de ser contratada pela Sony Music e, segundo o BLog Olhar Pentecostal, até novembro será lançado mais um CD de inéditas. É Bênção Pura!
Confiram a letra da faixa título do CD:

"À Espera de Um Milagre"
Autor: Denner de Souza

No momento que olhei e te vi sentado ali
Com semblante abatido, moribundo e coração sofrido
Com um fardo de problema, sem ninguém, estás sozinho, sem amigo
Cansado de viver tantas ruínas e decepções, à espera de um Milagre
Mas digo: O mesmo que Deus fez lá em Betesda, Ele fará hoje aqui!
Se as barreiras são tão grandes que você não pode ultrapassar
Deus hoje abre o caminho e diz: "Meu filho, Eu estou aqui contigo, você não está sozinho!"

Deus vai adiante, derrubando as muralhas pra você passar
Deus vai adiante, se na cova ou na fornalha contigo está
Deus vai adiante, destruindo todo laço, todo embaraço por você
Deus vai adiante, derrotando, destruindo os inimigos teus
Deus vai adiante, pra mostrar pra todo mundo que só Ele é Deus
Deus vai adiante, garantindo eternamente a sua Vitória, por você

Poderoso, Raiz de Davi, Eloih, Ha Mashiach, Nissi
Exalte o Seu Nome
Glorioso, o Grande e Fiel, Deus Conosco, o Emanuel
Ele é Quem te dá a Vitória, quando quer abençoar não tem dia e não tem hora

Final:
Ele é Quem te dá a Vitória, quando quer abençoar não tem dia e não tem hora
Ele é Deus...


Em breve, os fãs poderão apreciar esse novo sucesso!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

fale conosco





Untitled Document


Se algum conteúdo postado no blog for seu, entre em contato com a equipe do blog Os à Toa, para que nós possamos dar os devidos créditos a você.Ou se você quiser entrar em contato com a equipe para uma sugestão, critica ou parceria acesse osatoa@hotmail.com.br
Obrigado pela atenção!



quinta-feira, 31 de março de 2011

O nome dele é Leandro Borges...

Prestes a lançar seu primeiro CD, previsto pra abril, Leandro Borges tem muita história pra contar! Confiram um pouco de sua trajetória.



Dos 23 anos de vida que Leandro tem, 12 foram dedicados à Obra do Senhor. Cantando desde os 6 anos no ministério de louvor em que seu primo Ramon Tessmann era líder do grupo, Leandro foi crescendo cercado por músicos e ganhando prazer pela música em si. Aos 7 anos começou a criar melodias e escrever canções mesmo sem tocar nenhum instrumento. Para ele era apenas um entretenimento, mas Deus já tinha Seus Planos. Aos 10 anos Leandro passou sua primeira música para uma cantora de São Paulo sem nenhuma pretensão e sem imaginar a dimensão que aquele ministério tomaria... Os dias foram se passando e mais e mais cantores foram gravando suas músicas. Aos 12 ele foi reconhecido como o compositor mais jovem do país estampando capas de jornais e revistas pelo território brasileiro. Logo, portas foram se abrindo e cantores renomados passaram a procurá-lo. Canções como "Surpreendente" interpretada por Suellen Lima e "A Melodia que Ninguém Ouviu" interpretada por Vanilda Bordieri se tornaram "hit´s" entre os solos e grupos das Igrejas. As pessoas começaram a cobrar de Leandro o seu CD, mas ele preferiu não se precipitar e declarou sempre que assim como tudo o que Deus fez na sua vida teve a aprovação DEle, só gravaria se Deus lhe falasse com muita clareza e se houvesse realmente um Propósito de Deus no trabalho, porque não queria ser mais um cantor e mais um CD, mas sim um instrumento para ser usado em favor do Seu Reino. O tempo foi passando... Leandro foi crescendo como ser humano, como cristão e amadurecendo muito em relação ao seu chamado e ministério. Em 2009, Leandro ganhou grande reconhecimento e passou a ser um dos compositores mais conhecidos e requisitados do país. Cantores como Eliane Silva, Alexandre Bernardino, Vanilda Bordieri, Suellen Lima, Equipe Obra de Amor, Sandrinha, Célia Sakamoto são alguns dos muitos cantores que totalizam mais de 500 canções de sua autoria gravadas no Brasil e em mais 5 países. E em 2010 chega a grande novidade: Após muitas Profecias e Promessas, Leandro pediu a Deus uma Confirmação e Deus falou com ele dizendo que tinha pressa em agir na sua vida e que lhe daria um CD com um tema e um projeto específicos e que Ele se responsabilizaria por tudo. As canções foram nascendo e Leandro foi tendo o entendimento e discernimento do Grande Projeto. No dia 17 de maio, foi assinado o contrato com a gravadora e Leandro inicia agora a gravação do seu CD de estreia que se chamará "Pelo Reino de Deus".
Será um CD duplo com 15 músicas assinado pelo maestro Melk Carvalhedo.

Confiram a letra de uma das faixas do CD "Pelo Reino de Deus":

"A Primavera Vai Chegar"
(Letra e Música: Leandro Borges)

A mãe que perdeu o filho
O filho que chora por pão
O pai que procura o emprego
O preso que sonha sair da prisão
é o inverno de cada vida, esse é o frio da estação
O enfermo no leito de morte
O bebê que é deixado na porta
A criança que chora no orfanato
O menino de rua que só espera um abraço
é o inverno de cada vida, esse é o frio da estação
O avô que é deixado no asilo
O casamento que é destruído
Os filhos que clamam por reconciliação
O pranto de quem já viveu a traição
é o inverno de cada vida, esse é o frio da estação

Mas se o Amor de Deus entrar dentro do seu coração...
Como nuvem, todo cinza Ele vai dissipar
O inverno vai ter fim, a primavera vai chegar

A primavera vai chegar...
Quando o Amor de Deus entrar
Sua história Ele vai colorir, voltarão a nascer flores no teu jardim
Deixa o Amor de Deus entrar
Deixa o Amor de Deus entrar
E o frio desse inverno vai passar...

(Texto extraído do blog oficial do cantor: http://peloreinodedeus.blogspot.com/ )

sábado, 5 de março de 2011

Emitindo o "Som do Amor"


Falar de amor é com ela mesma, que o digam "Dê Carinho", "Sempre Te Amei" e "Ame Mesmo Assim"! Em mais um super lançamento, Cristina Mel, a "Abelhinha de Cristo", como é carinhosamente conhecida e chamada, volta a falar sobre o tema. Com sua voz sempre potente, ela traz mais 13 belas canções para o seu currículo. As canções são bem variadas, assinadas por vários autores, como Anderson Freire, Robson Ras, Davi Fernandes e Renato César, Josué Teodoro, Josias Teixeira e Junior Maciel, Jozy Santos, Anderson Pontes, Solange de César, Beno César e Davi César, Ludmila Ferber, Daniel & Samuel (Até que enfim alguém resolveu gravá-los novamente!) e três canções de autoria da própria Cristina Mel. O CD também traz outras novidades, como a regravação da música "Jerusalém e Eu", interpretada anteriormente pela saudosa Denise Cerqueira, e também da música "Consolo Para o Inconsolável", gravada por Ludmila Ferber, que conta com a participação de Fernanda Brum. Outra participação especial e a do Coral Renovasoul na faixa título "Som do Amor" e de Jairo Bonfim, na faixa "Lágrimas de Mãe", em que ele interpreta Deus dando um consolo a sua filha. Essa letra é dedicada a todas as mães que já perderam filhos. O encarte do CD está muito bem trabalhado, com trechos de versículos, como de costume nos CD's da Mel, as fotos estão lindas e o projeto gráfico desse CD é o mais lindo, comparado aos últimos lançamentos da MK, que tem deixado a desejar um pouco nessa área. Mas parece que agora ela caprichou! Abaixo segue a lista das músicas:

01. Som do Amor (Davi Fernandes e Renato César)
02. Leva-me ao Teu Coração (Letra: Cristina Mel | Música: Adelso Freire)
03. Nas Mãos de Deus (Robson Ras)
04. Jerusalém e Eu (Josué Teodoro)
05. A Prova Eu Venci (Josias Teixeira e Junior Maciel)
06. Consolo Para o Inconsolável (Ludmila Ferber)
07. Um Milagre (Anderson Freire)
08. Embaixador de Deus (Jozy Santos)
09. Mais Santo (Letra: Cristina Mel | Música: Adelso Freire)
10. Sinto Falta (Anderson Pontes)
11. Depois que o Sol Nascer (Daniel & Samuel)
12. Lágrimas de Mãe (Letra: Cristina Mel | Música: Adelso Freire)
13. Rio 2016 (Solange de César, Beno César e Davi César)

A produção musical do CD fica por conta de Emerson Pinheiro e Paulo César Baruk. Não deixe de conferir, adquirindo já o seu numa loja perto da sua casa ou pelo site www.mkshopping.com.br!
Até a próxima, pessoal!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bullying: um mal "legal"?



Um mal que tem tomado grandes proporções em nossos dias e tem se manifestado em vários ambientes diferentes, mas que tem um único propósito: o de violentar a vítima física e/ou psicológicamente. Seja na escola, no trabalho, na vizinhança, na política ou na área militar, o Bullying tem o mesmo efeito! Os bullies, quem pratica esse ato, têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. E não estão surgindo agora, vem de longa data, mas eram conhecidos como rufias, esfola-caras, brigões, acossadores, cabriões, valentões e verdugos. Estudos mostram que inveja e ressentimento podem ser a causa para a prática do Bullying e não que sofram de qualquer tipo de déficit de autoestima.


*Características do Bullying:

O cientista sueco Dan Olweus define Bullying em três termos essenciais:

1. o comportamento é agressivo e negativo;
2. o comportamento é executado repetidamente;
3. o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

O Bullying ainda pode ser dividido em duas categorias:

1. Bullying direto - é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos.

2. Bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:
-espalhar comentários;
-recusa em se socializar com a vítima
-intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima
-ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

*Tipos de Bullying

O Bullyng pode se manifestar de várias maneiras, como insultar a vítima, atacar física e repetidamente a vítima, espalhar rumores negativos e falsos contra a vítima, chantageá-la, isolamento social da vítima, ataques ofensivos contra a família, contra o local de moradia, sobre a religião, sexualidade, etnia, entre outros, inclusive um meio de comunicação muito útil, que é a internet, também é usado para a prática do Bullying: os bullies criam páginas falsas para intimidar a vítima através de sites de relacionamento. Aí acontece o que chamamos de "cyberbullying". o Bullying também pode ser praticado, acreditem, por professores! Eles podem intimidar a vítima ameaçando-a com notas baixas, reprovação ou até mesmo humilhando-a na frente de seus colegas.

*Consequências do Bullying

Em casos mais graves, o Bullying pode levar a pessoa ao suicídio. Em janeiro de 1995,  Jeremy Wade Delle, um jovem de 15 anos, suicidou-se na frente de trinta colegas de classe e na frente da professora de inglês, como forma de protesto pelo que vinha passando. Em outros casos, principalmente em escolas, pode levar a pessoa à desistência dos estudos, mal rendimento, e em vizinhanças pode levar a pessoa a se mudar do local. E não para por aí, é grande a lista de consequências causadas por esse mal.

*Legislação

A legislação jurídica do estado brasileiro de São Paulo define Bullying como atitudes de violência física ou psicológica, que ocorrem sem motivação evidente praticadas contra pessoas com o objetivo de intimidá-las ou agredi-las, causando dor e angústia.
Os atos de Bullying configuram atos ilícitos, não porque não estão autorizados pelo nosso ordenamento jurídico, mas por desrespeitarem princípios constitucionais (ex: dignidade da pessoa humana) e o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. Isso mesmo: a vítima pode ser indenizada por sofrer esse ato!
No estado brasileiro do Rio de Janeiro, uma lei estadual sancionada em 23 de setembro de 2010 institui a obrigatoriedade de escolas públicas e particulares notificarem casos de Bullying à polícia. Em caso de descumprimento, a multa pode ser de três a 20 salários mínimos (até R$ 10.200) para as instituições de ensino.

*Condenações Legais

Dado que a cobertura da mídia tem exposto o quão disseminada é a prática do Bullying, os júris estão agora mais inclinados do que nunca a se simpatizarem com as vítimas. Em anos recentes, muitas vítimas têm movido ações judiciais diretamente contra os agressores por "imposição intencional de sofrimento emocional", e incluindo suas escolas como acusadas, sob o princípio da responsabilidade conjunta. Vítimas norte-americanas e suas famílias têm outros recursos legais, tais como processar uma escola ou professor por falta de supervisão adequada, violação dos direitos civis, discriminação racial ou de gênero ou assédio moral.

Bullying não é legal! É legal apenas para quem pratica, não pra quem sofre. Se você é vítima desse mal, procure ajuda. Se você pratica, pare pra pensar que a pessoa que você está prejudicando pode ser uma pessoa que sofre problemas em casa, ou é muito tímida e você só está ajudando a piorar a situação. E não se esqueça: cada ação gera uma reação! Hoje é você quem pratica, amanhã poderá ser seu filho quem vai sofrer!

Fonte pra confecção da matéria: Wikipédia
Leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aline Barros e o "Extraordinário Amor de Deus"


Que CD é esse?! Lindo, lindo, lindo! Valeu a pena esperar por três anos, pois a Vitória foi Grande! O CD está bonito do início ao fim e, na minha opinião, é o melhor CD da cantora, até agora, lançado pela MK e direcionado ao público adulto. Tem canções bem animadas e outras bem intensas, nas quais nós ouvimos Deus falar conosco, como a canção "Ressuscita-me" de autoria de Anderson Freire, que aliás caprichou nas canções que fez para esse CD. As músicas mais belas do CD são "Ressuscita-me", "Carpinteiro", "Primeira Essência", de autoria de Anderson Freire, e "Rendido Estou" (Autoria: Sam Knock | Tradução: Júlia Peixoto), que conta com a participação especial de Fernandinho, "Rei da Glória" (Autoria: Johnny Mac Powell, Samuel Tai Anderson, Bradley B. C. Avery, David Carr, Mark Lee | Tradução: Júlia Peixoto) e "Deus Extraordinário" (Autoria: Aline Barros e Clóvis Lardo). As outras faixas são bem animadas, do tipo de fazer tirar o pé do chão, e de autoria de diversos autores, como Gilmar, Aretusa, Davi Fernandes, Jamba, Luciano Lima e três faixas são de Aline Barros e Anderson Freire. E tem a música "Vitória no Deserto", de Luciano Lima, que é uma regravação do Ministério Hebron, muito executada na Rede Melodia (FM 97.5). Pra se ter ideia da expectativa do público, em um dia foram vendidas 50.000 cópias do CD, ou seja, metade do que saiu da fábrica! Bom, se alguém tem alguma dúvida em comprar um CD, está aí a sugestão, você não vai se arrepender!

Parabéns, Marina de Oliveira pelo Grammy Latino 2010 !


Com uma capa que realmente parece uma pintura e digna de uma moldura, um figurino espetacular da própria cantora e um repertório de primeira, "Na Extremidade" merecia o Grammy Latino 2010. Como a própria Marina de Oliveira disse, "as músicas animadas estão bem animadas e as lentas estão bem intensas". Ela ainda diz que as músicas eram perfeitas para serem gravadas por ela naquele momento, já que ela estava passando por um momento muito difícil de tragédia familiar: as mortes de seu irmão, Benoni Assis Vieira de Oliveira, e seu esposo, o renomado fotógrafo Sérgio Menezes. Anderson Freire, que é o autor da maioria das canções, fez uma música perfeita dizendo como seu coração estava naquele momento, chamada "Ferida Aberta". O CD foi produzido por Rogério Vieira, que também foi o produtor de "Caminho de Milagres" e "Até Tocar o Céu", sendo ambos indicados ao Grammy Latino 2007 e concorrendo à categoria de melhor CD cristão em português (O prêmio ficou com "Caminho de Milagres"). O álbum ainda pode ser classificado com o gênero de pop adoração e destaque paras as faixas "Na Extremidade", "Chama por Você", "Governa-me" "Força do Senhor" e "Ferida Aberta". À Marina gostaríamos de parabenizar pelo prêmio e que venham muitos outros que nos levem também a adorar "Na Extremidade".

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os Autores


Nós escrevemos as nossas histórias. Nós assinamos a autoria, a direção, o roteiro, preparamos o cenário, escolhemos o figurino, montamos o elenco que vai integrar essa trama, fazemos a marcação e sabemos a que horas os "atores" vão entrar em cena em nossa vida. Cada ponto, vírgula, exclamação, cada interrogação é uma decisão nossa, somos nós quem decidimos onde esses pontos ortográficos vão se encaixar. Temos em nossas mãos a caneta e em nossa frente o papel e a cada dia que acordamos é uma nova página dessa história que escrevemos. Cada experiência vivida eleva o nosso índice de audiência e muitas vezes nos bastidores nós choramos por causa delas. Mas é preciso superá-las, enxugando as lágrimas, pois o espetáculo vai começar. Essa história que está sendo escrita um dia será lida e lembrada e estará na mente de algumas pessoas, principalmente daquelas que leram e se emocionaram ou daquelas que nos ajudaram a escrever. Sim, pois precisamos de colaboradores. Fica difícil escrever tudo sozinho. Como somos humanos e não podemos agradar a todos, sempre vai haver críticos pra dizer que não sabemos escrever essa história, mas esses erros e críticas nos elevam no aprendizado, pois esse é o sentido da vida: ser uma escola pra que possamos aprender a subir os degraus do sucesso. Ninguém começa de cima mesmo. Pois a tendência é de que o que está em cima um dia descer, e o que está em baixo um dia subir; e é de baixo que devemos começar. É preferível sempre estar na base, que é a sustentação de tudo. E como vamos crescendo e aprendendo a escrever, temos que nos tornar responsáveis por aquilo que escrevemos. Não adianta procurar um culpado por uma atitude ou decisão tomadas de uma maneira errada, somos nós mesmos que escolhemos esse caminho e nossos caminhos nos levam a decisões muito difíceis. Mas podemos aprender com elas, jamais fugir delas. Cada ato nosso, cada ação vai gerar uma reação e precisamos lidar com elas e dar a volta por cima. Cada perda, cada conquista é uma escolha exclusivamente nossa. E no final, quando "subirem aqueles nomezinhos", estará logo em baixo: "Baseado em fatos reais", mas é a história de alguém que soube escrever sua história apesar de todas as situações e viveu um final muito, muito feliz.

Autor: Gabriel Torres